Filtros : "FE" "SEVERINO, ANTONIO JOAQUIM" "ÉTICA" Removido: "SOCIOLOGIA EDUCACIONAL" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA CIENTÍFICA, POLÍTICA EDUCACIONAL, ÉTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Ética e pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica. Cadernos de Pesquisa, v. 45, n. 158, p. 776-792, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053143355. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2015). Ética e pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica. Cadernos de Pesquisa, 45( 158), 776-792. doi:10.1590/198053143355
    • NLM

      Severino AJ. Ética e pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 158): 776-792.[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143355
    • Vancouver

      Severino AJ. Ética e pesquisa: autonomia e heteronomia na prática científica [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2015 ; 45( 158): 776-792.[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143355
  • Fonte: Ética e formação de professores: política, responsabilidade e autoridade em questão. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÉTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Formação e atuação dos professores: dos seus fundamentos éticos. Ética e formação de professores: política, responsabilidade e autoridade em questão. Tradução . São Paulo, SP: Cortez, 2011. . . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2011). Formação e atuação dos professores: dos seus fundamentos éticos. In Ética e formação de professores: política, responsabilidade e autoridade em questão. São Paulo, SP: Cortez.
    • NLM

      Severino AJ. Formação e atuação dos professores: dos seus fundamentos éticos. In: Ética e formação de professores: política, responsabilidade e autoridade em questão. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Formação e atuação dos professores: dos seus fundamentos éticos. In: Ética e formação de professores: política, responsabilidade e autoridade em questão. São Paulo, SP: Cortez; 2011. [citado 2024 maio 19 ]
  • Fonte: Revista de Educação PUC- Campinas. Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO SUPERIOR, ÉTICA, NEOLIBERALISMO, POLÍTICA, PROJETO EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Desafios da formação humana no mundo contemporâneo. Revista de Educação PUC- Campinas, n. 29, p. jul./dez. 2010. 147-264 , 2010Tradução . . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2010). Desafios da formação humana no mundo contemporâneo. Revista de Educação PUC- Campinas, ( 29), jul./dez. 2010. 147-264 .
    • NLM

      Severino AJ. Desafios da formação humana no mundo contemporâneo. Revista de Educação PUC- Campinas. 2010 ;( 29): jul./dez. 2010. 147-264 .[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Desafios da formação humana no mundo contemporâneo. Revista de Educação PUC- Campinas. 2010 ;( 29): jul./dez. 2010. 147-264 .[citado 2024 maio 19 ]
  • Fonte: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente : didática, formação de professores, trabalho docente. Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ÉTICA, PESQUISA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Formação e atuação dos professores: dos fundamentos éticos. Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente : didática, formação de professores, trabalho docente. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 2010. p. 818 . . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2010). Formação e atuação dos professores: dos fundamentos éticos. In Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente : didática, formação de professores, trabalho docente (p. 818 ). Belo Horizonte: Autêntica.
    • NLM

      Severino AJ. Formação e atuação dos professores: dos fundamentos éticos. In: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente : didática, formação de professores, trabalho docente. Belo Horizonte: Autêntica; 2010. p. 818 .[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Formação e atuação dos professores: dos fundamentos éticos. In: Convergências e tensões no campo da formação e do trabalho docente : didática, formação de professores, trabalho docente. Belo Horizonte: Autêntica; 2010. p. 818 .[citado 2024 maio 19 ]
  • Fonte: Revista de educação pública. Unidade: FE

    Assuntos: HUMANISMO, PERSONALISMO, EMANCIPAÇÃO, ÉTICA, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. Humanismo, Personalismo e os desafios sociais da educação contemporânea. Revista de educação pública, v. 18, n. ja/abr. 2009, p. 155-163, 2009Tradução . . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2009). Humanismo, Personalismo e os desafios sociais da educação contemporânea. Revista de educação pública, 18( ja/abr. 2009), 155-163.
    • NLM

      Severino AJ. Humanismo, Personalismo e os desafios sociais da educação contemporânea. Revista de educação pública. 2009 ; 18( ja/abr. 2009): 155-163.[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Humanismo, Personalismo e os desafios sociais da educação contemporânea. Revista de educação pública. 2009 ; 18( ja/abr. 2009): 155-163.[citado 2024 maio 19 ]
  • Fonte: Conhecimento, ética e educação: reflexões sobre a teoria e a prática educativa.. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, CONHECIMENTO, ÉTICA, PRÁTICA DE ENSINO, PROGRESSÃO CONTINUADA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antonio Joaquim. No campo educacional brasileiro.. [Prefácio]. Conhecimento, ética e educação: reflexões sobre a teoria e a prática educativa. Jundiaí: In House. . Acesso em: 19 maio 2024. , 2008
    • APA

      Severino, A. J. (2008). No campo educacional brasileiro.. [Prefácio]. Conhecimento, ética e educação: reflexões sobre a teoria e a prática educativa.. Jundiaí: In House.
    • NLM

      Severino AJ. No campo educacional brasileiro.. [Prefácio]. Conhecimento, ética e educação: reflexões sobre a teoria e a prática educativa. 2008 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. No campo educacional brasileiro.. [Prefácio]. Conhecimento, ética e educação: reflexões sobre a teoria e a prática educativa. 2008 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Fonte: Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ÉTICA, POLÍTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A busca do sentido da formação humana: tarefa da Filosofia da Educação. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP, v. 32, n. 3, p. 619-634, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300013. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2006). A busca do sentido da formação humana: tarefa da Filosofia da Educação. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP, 32( 3), 619-634. doi:10.1590/S1517-97022006000300013
    • NLM

      Severino AJ. A busca do sentido da formação humana: tarefa da Filosofia da Educação [Internet]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. 2006 ; 32( 3): 619-634.[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300013
    • Vancouver

      Severino AJ. A busca do sentido da formação humana: tarefa da Filosofia da Educação [Internet]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. 2006 ; 32( 3): 619-634.[citado 2024 maio 19 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-97022006000300013

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024